Como escolher o tema para a Festa do seu filho!!! 4 dicas para escolher o tema para uma festa infant
- Gisa Mencarini
- 25 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

Oh dúvida cruel!! Boneca ou bailarina? Circo ou fazendinha? Safari ou futebol? De fato a escolha de tema de festinhas infantis é uma saga e, em meio a tantas opções disponíveis,os pais podem acabar perdidos e confusos diante das infinitas possibilidades.
A boa notícia é que existem algumas estratégias que podem facilitar-e muito-essa escolha.
Ficou curiosa? Então vem comigo.
1) CONSIDERE A FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA
O requisito básico para escolher a temática da festa infantil consiste a idade da criança. Antes dos 3 anos ,a decisão do tema é uma exclusividade dos pais. No máximo ,as avós e a decoradora podem dar um palpite aqui e acolá. Mas o bater o martelo é sempre da mamãe ou do papai.
Na fase da primeira infância ,o bacana é escolher temas mais lúdicos,que rendam boas fotos,agradem os convidados e combinem com o aniversariante. Para meninas,temas como bonecas,flores,cupcake e bichinhos{joaninha,abelha e borboleta}são praticamente infalíveis. Já para os meninos entre 1 e 2 anos,as temáticas mais recorrentes e bem sucedidas são a famosa fazendinha,safari e circo. Outra boa pedida é investir em temas que sirvam para ambos os sexos,como catavento,céu,pintando o 7 e pizzaria. A papelaria personalizada nesses temas mais alternativos fica um charme.
2) Dê voz ao seu filho
A partir dos 3 anos de idade,a tendência é que os aniversariantes comecem a escolher os temas de suas festas. Eles costumam decidir de acordo com os seus gostos pessoais e as suas vivências. Sendo assim ,a afinidade com uma cor,um lugar ou um personagem podem ser determinantes para que a criança prefiram tema ao invés de outro.
Há casos também em que o sonhos infantis influenciam essa escolha.É o que ocorre com as meninas que sonham pelo menos um dia se transformar em princesas. Também é o caso de meninos que querem ser pilotos,jogadores ou astronautas. Se o seu filho sinalizar a preferência por algum tema específico,dê asas e voz à imaginação dele. Ao acatar o tema(se for um tema plausível, é claro),o seu pimpolho vai ficar realizado e automaticamente vai curtir mais a festinha.
3) Seja original e criativo
Se você não gosta de nada comum,crie uma temática original e desenvolva o conceito da festa em cima desse tema. Atualmente não há muitas regras no universo das comemorações e,com uma dose de um bom gosto e criatividade,é possível fazer uma festa linda com um tema inusitado. Não tenha medo de ousar! Apenas tome cuidado para não exagerar e acabar escolhendo um tema que não dialogue com a realidade da criança.
4) Fique por dentro das tendências
Se você escolher um tema que está em alta,talvez tenha que pagar um pouco mais caro pela festa,mas, encontrará os acessórios e elementos decorativos com mais facilidade.Como se não bastasse,optar por um tema tendência é sucesso garantido.As crianças adoram!!!Prova disso são os animados arraiás infantis nos períodos de festas juninas e também os aniversários com temas Futebolísticos ,embalados pelo clima da Copa do Mundo.
E aí,gostou das minhas dicas? Vai colocá-las em prática?Lembre-se que celebrar cada ano de vida do seu filho é muito importante,independentemente do tema e porte da festa. Portanto,não deixe essa data especial passar em branco,escolha uma bela temática ,use a criatividade,use a papelaria personalizada e combine a comemoração com o seu orçamento.
Boas Festas para vocês,nos vemos nos próximos posts!!!!
Festa Churrasco!!!


Festa Feijoada!!!

Bolinho da tarde!!!!Hora do Parabéns...


Festa do Mickey (Thiago 2 anos)

Festa da Minnie Baby

Festa dos ursinhos!!!

Festa do Mickey Baby (Pedro 1 aninho)



Festa Boteco!!!! Delícia que foi....

Festa Páscoa!!!!

Quem disse que adulto não merece Festa Temática.....afinal com 50 anos voltamos a ser crianças!!!!!
